31 de janeiro de 2017

SkinCare Coreano - Rotina de cuidados com a pele estilo coreano

Hey, pessoal!
Finalmente o primeiro post do ano! Por motivos de saúde eu dei uma pausa no canal, mas lembrei que ainda posso escrever livremente, pra minha sorte, hahahah. Esse ano eu decidi cuidar mais da minha pele, corpo, mente e etc.
Inicialmente eu estava olhando produtos cá da oceania mesmo, clinique e etc. Mas pesquisei um pouco mais e achei caros pro que ofereciam.
Foi então que pensei "por que não seguir a rotina asiática, com aquelas peles elas devem entender do assunto, né?!". Comecei a ir atrás e agora quis dividir com vocês o que achei!
Primeiro eu tenho que avisar que é uma rotina bem extensa, com vários passos. Fé no pai que vai valer à pena :)

Asian SkinCare Routine - Rotina asiática de cuidados com a pele 

O primeiro passo é prender o seu cabelo. Colocar uma faixa, grampos ou fazer um rabo de cavalo. A ordem de aplicação é sempre do mais fino (líquido) pro mais grosso (cremes consistentes).
Lembrando que você não PRECISA fazer todos esses passos, eu por exemplo vou começar com 4 passos apenas (mas isso fica pra outros post sobre a minha própria rotina, nesse aqui eu só vou repassar a técnica em si).

1º passo - Óleo de limpeza

Óleo de limpeza é um óleo fácil, projetado para remover maquiagem e protetor solar.
Como aplicar: Massageie seu rosto com batidinhas para dissolver a maquiagem. Adicione água para emulsificar o óleo e enxague.

2º passo - Espuma de limpeza 

Espumas de limpeza são limpadores que criam uma espuma suave. Essa é a segunda parte do double cleasing.
Como aplicar: Misture com água para ensaboar e obter uma boa espuma.
Dica: Você pode substituir por gel ou creme se a espuma for seca.

3º passo - Tônico

Tônicos asiáticos são geralmente para preparar a pele para os próximos passos umidificando. Geralmente eles são bem líquidos.
Como aplicar: Use suas mãos ou um algodão e gentilmente aplique na pele limpa. Ou em batidinhas suaves.

4º passo - Essence/Serum/Ampolas

Essence, seruns e ampolas são produtos com alta concentração, que podem atender a diversos produtos de pele.
Como aplicar: Bombeie/extraia um pouco de produto e aplique uniformemente na pele.
Concentração de ativos (do menor para o maior): Essence < Serum < Ampola

5º passo - Emulsão/Loção

Emulsão e loção são leves hidratantes. Muitos são usados para acalmar e suavizar a pele, bem como hidratar.
Como aplicar: Bombeie um pouco do produto e aplique uniformemente na pele.

Esses são os passos essenciais. Além deles, você pode acrescentar passos extras como: Creme para olhos, sheet mask, spot treatment, cremes hidratantes mais pesados e sleeping pack. Se quiserem posso falar mais deles no próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

 
HEY, NIC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO