20 de outubro de 2016

Saga ruiva

Hey, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim contar um pouquinho da minha saga ruiva! Dar dicas de como foi meu processo do castanho escuro ao ruivo natural sem descolorir. Tinturas, ox, datas, preços e passo-a-passo de como eu fiz pra ficar com esse tom.


Bom, eu tenho essa vontade de me tornar ruiva há muito tempo! Mas nunca tive coragem, achava que ia ter que descolorir, que iria estragar meu cabelo, que ia ser muito cara a manutenção e etc.
Depois de muita pesquisa resolvi me arriscar e conversar com um cabeleireiro. Escolhi um que já conhecia e tinha uma certa confiança, mesmo ele não sendo especializado em ruivos. Ele é de uma cidade próxima à minha, Miracema - RJ, pra quem quiser conhecer o trabalho dele [link da página].

No dia 23 de janeiro de 2016 eu pintei meu cabelo pela primeira vez. Utilizei a tinta Majirel 7.4 na proporção 1:1 (a mesma medida de tinta para a mesma medida de ox), com a ox de 30 no comprimento do cabelo e ox de 20 na raiz (as ox foram marcas diferentes, eram do meu cabeleireiro). 
Só que minha raiz abriu demais! Ficou praticamente loira e meu comprimento não abriu absolutamente nada.
Fui pra casa super incomodada com aquilo e no mesmo dia tonalizei (se quiserem depois faço um post sobre meu tonalizante, tonalizo em casa, sozinha). Minha raiz ficou laranjinha, mas pra mim já era melhor do que estar loira.

Meu cabelo antes
Pintando pela primeira vez
Raiz super loira
Após tonalizar (raiz laranja)
Cor no sol

Depois disso, no dia 20 de fevereiro de 2016 eu pintei meu cabelo de novo. Nessa segunda vez usei a mesma tinta, porém com ox de 30 no comprimento e ox de 8 na raiz, a cor igualou bastante! Mas atenção: Eu não recomendo fazer assim de primeira pra evitar que fique como a minha (mais claro na raiz e o resto castanho). Aconteceu isso porque o MEU abriu mais na raiz, mas cabelos são diferentes, talvez se você fizer a primeira vez com ox de 8, sua raiz não abra nada! Quando minhas amigas me perguntam, eu recomendo fazer como eu fiz na primeira pintura mesmo. Se não der certo vocês esperam um mês (é o indicado pra dar um intervalo e não estragar muito o cabelo) e pinta de novo, diminuindo a ox onde abriu mais.

Pintando pela segunda vez
Cabelo na sombra
Cor no sol
Dia 23 de abril de 2016 eu pintei pela terceira vez, fiz igual na segunda vez. Ox de 8 na raiz e ox de 30 na comprimento. Só que dessa vez a tinta não pegou muito bem na raiz. Sinceramente, na sombra nem parecia que eu tinha retocado. Deu só uma clareada mesmo. Mas eu gostei da cor, desbotada ficou mais bonito ainda!

Assim que eu pintei, raiz escura, porém cor no comprimento ótima
Ruivo já desbotado mas com uma cor linda


















E eu fiquei assim por um bom tempo, apenas cuidando do cabelo. Até que, recentemente, pintei novamente. Dessa vez usei a ox de 20 no cabelo inteiro. A raiz ficou parecendo um pouco mais escura, de novo, mas é por conta da parte que ficou super clara da primeira vez que pintei. Mas se comparar as pontas com a raiz, a cor é a mesma. No fim não faz muita diferença.

Atualmente a cor está como na primeira foto do post! Agora vou passar os valores, assim a gente pode comparar os preços da minha cidade com a de vocês, o que acham? :)

A tinta da Majirel 7.4 eu compro pelo mercado livre pois na minha cidade não vende. Meu cabelo gasta dois tubos de tinta.
Valor dos dois tubos + frete: R$72,88
Valor do profissional + ox: R$50,00
Total gasto para pintura: R$122,88 mais gastos com transporte, já que pinto em outra cidade.

Eu não retoco todo mês. Dessa última vez, inclusive, demorei horrores pra retocar. Mas pretendo manter de dois em dois meses, ou no máximo, três meses.

É isso! Espero que tenham gostado do post. Quaisquer dúvidas deixem nos comentários que tentarei responder.
Beijos,
Nic.

Vídeo do post

0 comentários:

Postar um comentário

 
HEY, NIC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO